Apetitoso? Mas essa história não teve um final feliz... |
A questão é que dessa vez me descuidei em um tempero fatal: o curry. Isso mesmo amigos amantes da culinária, se você errar no curry dificilmente conseguirá salvar o menu. O que me deixou mais furiosa foi que fiz tudo certo e pouco a pouco fui provando e o sabor estava irresistível. Até cantarolar demais entre pitadas e pitadas e exagerar nessa especiaria indiana.
Coloque 250 gramas de spaghetti para cozinhar com 1 colher de azeite de oliva e 1 colher de sopa de sal.
Enquanto isso, refogue 1 cebola média cortada em quadradinhos pequenos com 1 colher de sopa de margarina. Eu usei margarina porque desejava um toque adocicado. Em seguida, acrescente 300 gramas de carne moída e dois dentes de alho amassados. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione 1/2 copo de água, 2 tomates e 1/2 cenoura cortados em cubinhos, sal e pimenta. Mantenha o refogado até a cenoura amolecer. Desligue e inicie o preparo do creme.
Para o creme, refogue 1 cebola grande roxa com 1 colher de sopa de óleo de canola (ou girassol) e 1 colher de sopa de açúcar mascavo. Acrescente 20 pinhões cozidos cortados em rodelas. Mexa sem parar. Adicione 1 colher de sobremesa de páprica, sal e o curry. Eu usei uma colher de sopa (insana!), contudo, creio que 1 ou 2 colheres de chá de curry sejam suficientes para chegar ao resultado que eu desejava. Nesse estágio, pode acrescentar também 2 colheres de sopa de conhaque. O aroma é encantador.
Mexa bem até obter uma mistura consistente de cebola e pinhão. Até aqui, o processo leva em torno de 10 minutos. Acrescente uma lata de creme de leite, algumas folhinhas de hortelã, cebolinha e salsinha bem picadas. Desligue e sirva sobre a carne.
Importante: você usará sal na massa, na carne e no creme, portanto seja cuidadoso. Vá experimentando que não tem erro. Calma e atenção são fundamentais na cozinha.
Na organização do prato, eu acomodei a massa ao centro e sobre ela uma camara de carne e uma de creme. A folhinha de hortelã dá um toque especial. Por falar nesta erva, você pode usá-la (5 folhas) no final do refogado da carne. A receita vai bem com uma limonada suíça ou um vinho tinto com notas aromáticas. Aliás, o perfume desse prato é também o seu diferencial.
Se não gostou do creme, pode optar por um molho vermelho. Fica gostoso também! |
Bon appétit!
Aceito esse prato no meu aniversário!
ResponderExcluirVamos testar novamente pra ver se dá certo, mesmo!
Cozinhe à dois Você e o Paulo , lá em casa hehheehe....
Bjo