sábado, 9 de outubro de 2010

Delícia de feriado...

Sem querer causar inveja, mas estou curtindo um feriadão de pura preguiça até terça... Pausa para recarregar as energias e continuar com toda força os desafios até o final do ano. Já que o tempo não está para a praia, vamos cozinhar!

A receita é de um delicioso bolo de banana que aprendi com a amiga Ana Maria Braga. Ao ler o modo de preparo talvez vocês pensem que é loucura, mas eu garanto: dá certo!

Torta de Banana

Ingredientes:
- 5 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 150 g de margarina
- 2 kg de banana nanica cortada em fatias (não corte tudo de uma vez, pois às vezes se utiliza menos)
- 1 barra de chocolate meio amargo cortados em pedacinhos

Modo de Preparo:
Numa batedeira bata os ovos até eles dobrarem de volume (+/-5 minutos). Reserve
Numa tigela misture a farinha de trigo com o açúcar, a canela em pó e o fermento em pó até ficar bem misturado. Reserve.

Derreta no microondas a margarina
Unte uma assadeira retangular com margarina.

Forre o fundo com metade das fatias de bananas e regue metade da margarina derretida.
Com as mãos polvilhe a metade da farinha misturada (reservada acima) e cubra com metade dos ovos batidos na batedeira.
Repita novamente as camadas na mesma ordem e termine com uma camada de ovos batidos.
Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 35 a 40 minutos.
Retire do forno e incruste aleatoriamente o chocolate meio amargo.

Sirva imediatamente e bon appéttir!


O chocolate derrete dentro do bolo quente, é uma delícia.

Um comentário:

  1. Oi Gi,
    Também estou curtindo o feriado... Estou aproveitando tanto a preguiça que me falta forças até pra fazer essa torta de banana. Hihi
    Leva 4a pra eu provar? Rsrsrsrs
    Bjinhos
    Manu

    ResponderExcluir