Hoje, encerro a narração do roteiro gastronômico que fiz em São Paulo no último feriado. Deixei para o final algumas recomendações de onde comer bem (além do Mercado Municipal, rs!). Na verdade, não me considero a pessoa mais indicada para isso, pois nossa passagem pela capital paulista foi relativamente curta, contudo três lugares que conhecemos merecem um espaço neste blog.
Jadim di Napoli
Fundada em 1949, o restaurante Jardim di Napoli fica na Rua Dr. Martinico Prado, 463, no bairro Higienópolis. Um lugar relativamente simples, porém totalmente e charmosamente italiano. Quem passa na frente não imagina que irá surpreender seu paladar com um maravilhosos Polpettone Alla Parmigiana. Trata-se de um bolo de carne, recheado com queijo e coberto com molho vermelho. Macio por dentro e crocante por fora (o que mais gostei foi essa ‘casquinha’ que fica por fora da carne).
Polpettone Alla Parmigiana do Jardim di Napoli |
Minha sugestão, para acompanhar, é um vinho tinto seco encorpado e, se estiver com fome, uma das massas frescas. Dica: se for pedir a massa e o polpettone dispense o pãozinho, pois não é cortesia! (rs).
Jardim di Napoli |
Galeria dos Pães
Para mim, Padaria é tudo de bom! O cheirinho de pão, o colorido das prateleiras - sempre repletas de coisas coisas para "beliscar" - e os doces... Ah, os doces! Poderia dizer que são obras de arte, se fossem para apenas contemplação. Localizada na Rua Estados Unidos, 1645, no Jardim América, a Galeria dos Pães é onde os sonhos nascem literalmente. A tentação está por todos os lados e os paulistanos podem satisfazer seus desejos 24 horas, pois ela não fecha! Para café da manhã optamos pelo bufê no mezanino, porém no térreo há espaço para lanchar e milhares de opções de doces e salgados.
Este é o espaço dos frios e mercearia |
Ao fundo, uma adega. |
Bem perto, fica a Rua Oscar Freire, vale a pena conferir! |
Cantina Piatti
Este restaurante foi outra feliz descoberta. Estávamos cansados depois de muito caminhar e comprar (rs) e precisávamos de um lugar tranquilo, não muito distante e que oferecesse boa comida. A recepcionista do Ibis Congonhas nos indicou a Cantina Piatti, que fica na Rua Vieira de Moares, 1722, Campo Belo. O GPS nos levou à rua mas não ao exato local que procurávamos, rodamos um pouco até encontrar o restaurante. Ao estacionar bem na frente, vendo o fraco movimento de segunda-feira, pensamos que seria uma péssima escolha.
Mas tanto na vida quanto na gastronomia, às vezes, as aparências enganam. Um simpático casal saía do lugar quando chegamos e descontraidamente perguntamos se gostaram do jantar. Como resposta ouvimos: - E como! - Decisão coletiva: - Ok, vamos arriscar!
Cantina Piatti: Pertinho de Congonhas |
Que feliz escolha! Paulo e eu optamos por um calzone assado em forno a lenha e recheado com calabresa, queijo, tomate, orégano e manjericão (este foi acréscimo meu para completar a combinação), minha sogra escolheu frango e legumes no vapor e meu sogro uma opção de peixe com batatas. Fica a dica para quem se hospedar próximo a Congonhas.
Então, é isso amigos...
Até a próxima aventura!
Para o final de semana, uma reinvenção do bolo de cenoura! Aguardem e bon appétit!
Nenhum comentário:
Postar um comentário